SoudCloud quer continuar a crescer, mas não confirma negócio com Spotify
Lisboa, 10 nov (Lusa) - O cofundador da plataforma de música SoundCloud, Eric Wahlforss, afirmou hoje na Web Summit de Lisboa que a empresa quer continuar a crescer e tornar-se sustentável, mas escusou-se a confirmar um possível negócio com o Spotify.
Em setembro, o Finantial Times dava conta de negociações para a compra do SoundCloud por parte da empresa sueca Spotify, um dos mais utilizados serviços de escuta online (`streaming`) de música.
Hoje, na Web Summit, Eric Wahlforss, músico e empresário sueco que cofundou o SoundCloud há menos de uma década, apenas disse que "existem sempre conversações" e que está apostado em fazer crescer o projeto nos próximos anos.
O SoundCloud, um portal onde artistas disponibilizam músicas para escuta gratuita e podem interagir diretamente com o público, contabiliza mensalmente mais de 175 milhões de ouvintes.
Desde a criação, a empresa fez parcerias com a maioria das editoras discográficas, lançou um serviço de subscrição, criou uma aplicação para telemóveis e não descarta a hipótese de incluir também conteúdos audiovisuais.
"O SoundCloud tem a ver com uma cultura musical e com a forma como está a ser moldada pelos artistas e utilizadores. E estamos focados nisso. As ferramentas tecnológicas são melhores e mais acessíveis. É um universo em expansão no que toca também às receitas nos próximos dez, quinze anos e é nisso que estamos focados", disse.
A Web Summit, um das maiores conferências internacionais sobre tecnologia digital, Internet e empreendedorismo e que Lisboa acolheu pela primeira vez, termina hoje.