S&P confirma `rating` de crédito de longo prazo da NOS em BBB- com perspectiva estável

por Lusa

A Standard Poor`s (S&P) confirmou a notação financeira de crédito de longo prazo da NOS em BBB-, "com um `outlook` [perspectiva] estável", dada a sua "resiliência" à pandemia, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS refere que "a classificação da S&P destaca a resiliência da NOS à pandemia de covid-19, que não afetou de forma materialmente relevante a sua operação e as suas métricas de crédito".

A empresa liderada por Miguel Almeida acrescenta que foi também "referida a posição competitiva sólida, a capilaridade e qualidade das redes fixa e móvel, e o balanço sólido, como suporte ao posicionamento confortável da empresa em BBB-".

A manutenção do `rating` [notação financeira] de crédito de longo prazo de `investment grade` por parte da S&P "permite que a NOS reforce as condições para diversificar ainda mais as suas fontes de financiamento, estender a maturidade média da sua dívida e continuar a diminuir o custo médio da dívida", conclui.

As ações da NOS caíram hoje 0,58% para 3,09 euros.

Tópicos
pub