SUMA ganha contrato de gestão de resíduos em Omã no valor de 67,6 ME
Lisboa, 11 jun (Lusa) - A SUMA, um consórcio liderado pela Mota-Engil, ganhou um concurso internacional em Omã no valor de cerca de 67,6 milhões de euros para a operação e gestão de resíduos em Al Sharqiya Sul.
Em comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SUMA, uma empresa portuguesa de gestão de resíduos, refere que, em consórcio com a empresa local Tanzifco, venceu um concurso internacional para a operação e gestão de resíduos em Al Sharqiya Sul, em Omã, competindo com mais 11 empresas.
O contrato, adjudicado pela Oman Environmental Services Holding Company SAOC e que terá a duração de sete anos, podendo prolongar-se por mais dois, refere-se à recolha de resíduos em Al Sharqiya Sul, à operação e manutenção de cinco estações de transferência e à exploração de dois aterros sanitários.
"Depois de em janeiro ter vencido um concurso para encerramento de seis lixeiras na província de Al Dakhliyah, a SUMA aprofunda a sua presença neste mercado, com um contrato de longa duração, dando seguimento à estratégia de internacionalização desencadeada em 2008, promovendo a internacionalização do seu `know-how` e conhecimento especializado na área da gestão integrada de resíduos", lê-se ainda na nota.
Em atividade há 20 anos, a SUMA opera em vários países, incluindo a Polónia, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Brasil, sendo Omã o sexto mercado internacional da empresa.