TAP faz esta noite hoje voo extra

Lisboa, 27 mai (Lusa) -- A TAP vai fazer hoje um voo extra para trazer cidadãos que estão retidos no Mali, na sequência do golpe militar da semana passada, disse hoje à Lusa fonte oficial da companhia aérea.

Lusa /

Segundo a mesma fonte, o voo parte de Lisboa às 20:00 e tem chegada prevista para as 23:15. O regresso ao aeroporto da Portela está previsto para as 05:05 de quarta-feira.

Para já, a TAP tem 107 passageiros registados para o voo, mas admite que o número possa aumentar, uma vez que o avião que vai assegurar a operação tem capacidade para 150 passageiros.

"A operação extra de hoje tem como objetivo trazer as pessoas que estão lá [Mali] retidas dos voos anteriores", afirmou a fonte oficial da TAP, recordou ainda que a companhia aérea retoma na quinta-feira a sua operação normal para o Mali.

Na segunda-feira, o Mali reabriu parcialmente as suas fronteiras aéreas e terrestres, encerradas após o golpe de Estado militar de quinta-feira da semana passada, dia 22 de março.

O golpe de Estado de 22 de março derrubou o governo do presidente Amadou Toumani Touré semanas antes das eleições presidenciais previstas para 29 de abril.

Na origem do golpe de Estado, que matou pelo menos 50 membros da guarda presidencial, estará o descontentamento dos militares com a falta de meios para combater os rebeldes tuaregues no Norte do país.

Contactado na quinta-feira pela Lusa, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), Miguel Guedes, adiantou que foram identificados cerca de 20 portugueses em Bamako que "estão bem".

Tópicos
PUB