Terminou a audição a Albertino de Figueiredo, fundador da Afinsa

O empresário luso-espanhol Albertino de Figueiredo, fundador e presidente honorário do grupo Afinsa, foi hoje ouvido durante pouco mais de uma hora na Audiência Nacional em Madrid, regressando depois às celas do edifício.

Agência LUSA /

Albertino de Figueiredo foi o primeiro dos nove detidos na sequência da operação anti-fraude desencadeada terça-feira a depor perante o juiz de instrução Santiago Pedraz, na sala de instrução 1 da Audiência Nacional.

à saída da audiência de instrução, que decorreu hoje na sala de instrução 1 da Audiência Nacional, Figueiredo foi interpelado por uma jornalista que o questionou sobre a declaração ao juiz, ao que este respondeu apenas ter corrido "bem".

Albertino de Figueiredo escusou-se a responder a outras questões dos jornalistas.

O fundador da Afinsa foi o primeiro dos nove detidos na sequência da operação anti-fraude contra a sua empresa e o Fórum Filatélico a prestar declarações hoje na Audiência Nacional, falando perante o juiz Santiago Pedraz.

Segundo responsáveis da Audiência Nacional actualmente está a ser ouvido o presidente da Afinsa, Juan António Cano Cuevas.

Numa outra sala da Audiência Nacional está a ser ouvido o presidente do Fórum Filatélico, Francisco Briones Nieto.

Todos os nove detidos, quatro da Afinsa, um de uma empresa fornecedora da Afinsa e quatro do Fórum Filatélico foram transportados à primeira hora da manhã de hoje para as celas da Audiência Nacional.

O processo previsto aponta para que sejam ouvidos todos os detidos e posteriormente haverá um encontro judicial depois do qual será anunciado se algum deles foi ou não constituído arguido e eventuais medidas a aplicar.


PUB