Trabalhadores da RTP contestam contratações externas para Direção de Informação

| Economia

|

As jornalistas Cândida Pinto, da SIC, e Helena Garrido, que foi diretora do Jornal de Negócios, irão integrar a nova direção da RTP, confirmou à Lusa fonte oficial da televisão pública. A Comissão de Trabalhadores contesta o recurso a contratações externas num momento em que estão pendentes centenas de processos para a admissão de precários.

As duas profissionais passam, assim, a ser diretoras-adjuntas da estrutura liderada por Maria Flor Pedroso, que foi nomeada diretora no dia 19, na sequência da saída de Paulo Dentinho.

Mantêm-se como adjuntos António José Teixeira e Hugo Gilberto (no Porto).

A nova direção terá ainda, como subdiretores, Alexandre Brito, Joana Garcia e Rui Romano.

A Comissão de Trabalhadores da RTP, em comunicado emitido quase imediatamente, considerou a decisão de recorrer a contratações externas "uma pouca vergonha" e considerou que o presidente do Conselho de Administração, Gonçalo Reis, deixou de ter condições para o cargo.

(c/Lusa)

Tópicos:

Cândida, Flor,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.