Tsipras e credores ainda sem entendimento

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras esteve reunido na última noite com representantes dos credores internacionais. A reunião com FMI e BCE durou cerca de duas horas e terminou já de madrugada sem qualquer acordo. As instituições não querem escalões de IVA demasiado baixos e exigem mais cortes nas pensões.

RTP /

Foto: Bobby Jindal - Reuters

Também o Eurogrupo volta a reunir-se esta quinta-feira. O encontro está marcado para as 12h00.

Na quarta-feira a reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro foi interrompida sem qualquer resultado. A crise grega vai ainda ser discutida no Conselho Europeu: os 28 chefes de Estado e de governo da União reúnem-se a partir das 14h00.

O primeiro-ministro da Grécia queixava-se ontem de tratamento desigual, em especial por parte do FMI. Alexis Tsipras invocou mesmo os processos de resgate de Portugal e da República da Irlanda.
PUB