Economia
Turismo desvirtua essência do Mercado do Bolhão, reclamam vendedores
Alguns comerciantes do tradicional Mercado do Bolhão criticam o facto de restarem apenas dias bancas de peixe fresco e algumas de fruta e legumes. Uma consequência dos negócios mais virados para os turistas, que estão a conquistar espaço neste emblemático mercado da cidade do Porto.
Foto: Rui Alves - Unsplash
Contactada pela Antena 1, a Go Porto, empresa municipal que gere o Mercado do Bolhão, refuta a acusação da Associação Borda de D'água, de que não obtém resposta. Em resposta, a vice-presidente Cátia Meirinhos diz que a associação é que se recusa ao diálogo.
A vice-presidente da Go Porto diz que tem falado com frequência com os comerciantes mais antigos do mercado do bolhão e nega que tenham perdido os clientes habituais.
Cátia Meirinhos fala num equilíbrio entre portuenses e turistas.