UTAO. Cativações são paradigma falido e insuficiente

por Antena 1
Lusa

Rui Nuno Baleiras, coordenador da Unidade Técnica de Apoio Orçamental, considera que as cativações são um paradigma falido e que não é suficiente. O economista acha que esta não é a solução certa. Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, o coordenador da UTAO deixa ficar um pedido a quem for primeiro-ministro: "Por favor complete a reforma do enquadramento orçamental".

O coordenador da Unidade Técnica de Apoio Orçamental diz que o próximo primeiro-ministro deve completar a reforma do enquadramento orçamental.

Como alternativa à atual política de cativações - que corresponde a uma retenção de parte dos montantes orçamentados no lado da despesa - o coordenador da UTAO fala na distribuição do Orçamento.

Em entrevista à Antena 1 e Jornal e Negócios, Rui Nuno Baleiras salienta que a alternativa à política de cativações passa pela criação de orçamentos de médio prazo para quatro anos e pela atribuição de uma folga para imprevistos a cada Ministério.

Rui Baleiras, coordenador da UTAO, é o convidado desta semana do programa Conversa Capital, um programa que pode ouvir na Antena 1, este domingo depois do noticiário das 13h00.

Tópicos
pub