Vieira Monteiro passa a `chairman` do Santander e é substituído por Castro Almeida

| Economia

António Vieira Monteiro será presidente do Conselho de Administração (`chairman`) do Santander Totta, deixando a presidência executiva do banco, cargo que será ocupado por Pedro Castro Almeida, confirmou à agência Lusa fonte oficial do banco.

Vieira Monteiro passa a `chairman` do banco depois de sete anos como presidente executivo, e Pedro Castro Almeida, atualmente administrador, assumirá a presidência executiva, após `luz verde` dos reguladores que têm ser ouvidos no processo.

De acordo com a mesma fonte, esta alteração deverá concretizar-se no início de 2019, e até ao final do ano, será convocada uma assembleia-geral de acionistas para ratificar esta decisão do grupo.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.