Vinci Energies compra tecnológica Truewind
A Vinci Energies comprou a tecnológica Truewind para reforçar a sua estratégia nesta área, através da marca Axians, adiantou, num comunicado.
Na nota, o grupo deu conta da "aquisição da empresa" Truewind -- Sistemas de Informação, S.A para "reforçar a estratégia e posicionamento da Axians, a marca do grupo dedicada às tecnologias de informação e comunicação no desafio da transformação digital".
Segundo o comunicado, "a Truewind conta com cerca de 200 colaboradores, 27 anos de experiência em desenvolvimento ágil aplicacional e é reconhecida por ser altamente especializada em `low-code`, tendo um papel de liderança no ecossistema `outsystems` a nível global".
A Truewind tem escritórios em Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Benelux e Brasil, tendo gerado, em 2022, um volume de negócios superior a 11 milhões de euros, de acordo com a informação.
No comunicado lê-se que a Vinci Energies "acelera assim o crescimento da sua marca Axians em Portugal e noutras geografias" na área das tecnologias de informação e comunicação.
"A aquisição da Truewind reforça a estratégia de crescimento e desenvolvimento da rede Axians a partir de Portugal. Com a experiência internacional que lhe é característica, a Truewind significa oportunidade de diferenciação e crescimento", disse Pedro Afonso, presidente executivo (CEO) da Vinci Energies em Portugal.
Por sua vez, João Campos, CEO da Truewind, referiu que a visão global da empresa "será agora impulsionada pelo apoio de um grupo multinacional" que lhe permitirá expandir as suas operações e chegar a novos mercados.