Vivo, da PT e Telefónica, atinge os 25 milhões de clientes no Brasil

A Vivo, joint-venture entre a Portugal Telecom e a Telefónica Móviles, atingiu os 25 milhões de clientes em um ano e meio de operações, disse hoje o presidente da operadora de telecomunicações brasileira, Francisco Padinha.

Agência LUSA /

"Ao atingir esta marca reafirmamos a nossa liderança no mercado e a presença da Vivo entre as maiores empresas de comunicação móvel do mundo", disse Francisco Padinha, em São Paulo.

O presidente da empresa considerou que "muito desta conquista deve-se à busca constante de novas tecnologias, à vasta oferta de serviços exclusivos e aparelhos celulares e ainda à ampla cobertura em todo o Brasil".

O total de clientes da Vivo equivale a 2,5 vezes a população de Portugal, quase três vezes a da Suíça e a metade da população da Espanha, acrescentou.

Para assinalar a conquista de 25 milhões de clientes, a Vivo acaba de lançar uma campanha da responsabilidade da agência de publicidade África intitulada "cada um por um motivo".

A campanha mostra que cada cliente tem um motivo para integrar a comunidade Vivo, seja a busca por uma tecnologia do futuro, o interesse pela grande oferta de aparelhos, a aquisição de serviços exclusivos e inovadores ou ainda a possibilidade de comunicação em todo o Brasil, graças à ampla área de cobertura.

A Vivo anunciou igualmente o lançamento de televisão no telemóvel através de uma parceria com a TV Bandeirantes que permite à operadora brasileira oferecer aos clientes a possibilidade de assistirem aos programas de televisão da emissora no próprio telefone, o que inclui a programação aberta e a de cabo dos canais Band News e Band Sports.

Desenvolvida pela empresa T-Mídia, esta é a primeira aplicação que permite acesso em tempo real a canais de televisão através do telemóvel no mercado brasileiro.

De acordo com fontes da T-Mídia, a Vivo está a estudar acordos com outras emissoras.

"Queremos reforçar o compromisso com a inovação e a nossa liderança no segmento de wireless [comunicações sem fios], além de levar mais diversão aliada à tecnologia aos clientes", disse o vice-presidente executivo de marketing e inovação da Vivo, Luís Avelar.

Inicialmente, esta aplicação estará disponível apenas para os aparelhos Kyocera Slider, mas os demais fornecedores da operadora estão em negociação para oferecer o mesmo serviço.

Com este lançamento, a Vivo realiza a primeira experiência de televisão disponível no telemóvel no Brasil, que servirá para avaliar um segmento ainda pouco desenvolvido a nível mundial, mesmo em mercados como Japão e Coreia do Sul.

Este serviço será lançado oficialmente no dia 26, durante o Futurecom 2004, um dos mais importantes eventos do sector de telecomunicações, que tem lugar de 25 a 28 de Outubro em Florianópolis, Estado de Santa Catarina.

A Vivo, controlada pela Portugal Telecom e Telefónica Móviles, é a maior operadora de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul e a décima no ranking mundial.

A empresa usa a tecnologia CDMA, que permite a transmissão de dados a alta velocidade, segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT).


PUB