Vodafone lança tarifários baixo custo para continuar competitiva

O presidente da Vodafone Portugal, António Carrapatoso, afirmou hoje que o lançamento dos dois novos planos tarifários de baixo custo Vodafone Directo tem como objectivo manter a operadora competitiva em todas as áreas de negócio.

Agência LUSA /

A Vodafone lançou dois novos planos tarifários para responder às operações de baixo custo lançadas pela TMN e pela Optimus.

A nova oferta será comercializada em exclusivo pela Internet.

Respondendo aos jornalistas no final da apresentação do relatório de responsabilidade social da operadora, em Lisboa, António Carrapatoso adiantou que estes tarifários foram lançados porque a Vodafone não quer descurar qualquer segmento de mercado e "correr o risco de se tornar menos competitiva".

Esta oferta, adiantou António Carrapatoso, não faz parte da estratégia prioritária da Vodafone, que se centra na apresentação da melhor relação entre a qualidade de serviços e o tarifário.

O presidente da operadora referiu, ainda, que a estratégia da empresa privilegia a qualidade e a inovação permanente em produtos e serviços.

No entanto, face ao lançamento das operações de baixo custo da TMN e Optimus, que é atractivo para alguns segmentos de mercado, a Vodafone lançou no espaço de uma semana tarifários para concorrer naquela faixa de mercado.

A Vodafone preparou um plano em que as comunicações para qualquer rede, fixa ou móvel, custam 11,99 cêntimos por minuto e os SMS (envio de mensagens escritas) 5,99 Cêntimos, mas que obriga a carregamentos mensais de 15 euros.

O segundo plano não prevê carregamentos obrigatórios, mas, em contrapartida, cobra 15,99 cêntimos por minuto nas comunicações e 7,99 cêntimos por SMS.

António Carrapatoso adiantou que a empresa tem uma quota de mercado de 36 por cento em receitas de serviço e emprega 1.777 trabalhadores.

PUB