Volume de negócios da Adecco Portugal cresceu 17% em 2005

O volume de negócios da Adecco Portugal cresceu 17 por cento e os resultados operacionais aumentaram 36 por cento, o que permitiu consolidar o posicionamento no mercado português de recursos humanos, anunciou hoje a empresa de trabalho temporário.

Agência LUSA /

"O ano de 2005 representou para a Adecco Portugal um ano de crescimento sustentado com performances muito positivas em termos de actividade e resultados", afirmou o director-geral da filial portuguesa, Paulo Canoa, em comunicado.

Sem revelar os montantes em causa, a Adecco Portugal refere que o crescimento significativo do volume de negócios, a par de uma melhoria dos índices de rentabilidade, reflectem a aposta numa política de crescimento orgânico que busca a diferenciação pela qualidade do serviço prestado, sem nunca entrar na guerra dos preços.

Em 2005, a Adecco abriu mais duas delegações - Linda-a-Velha e Madeira - e criou dois centros especializados de Recrutamento &

Selecção em Lisboa e no Porto, passando assim para um total de 24 delegações de Trabalho Temporário e 10 especializadas em Serviços.

Para este ano, a Adecco prevê a abertura de seis delegações, sendo que duas (Seixal e Valença) já foram inauguradas.

A empresa vai continuar a apostar nas áreas de Formação, Recrutamento & Selecção e especializações em Trabalho Temporário (área de Hotelaria e Serviços de Acolhimento) e Outsourcing (Call Center Solutions e Logística).

A Adecco Portugal sublinha que no ano passado colocou mais de 25.000 trabalhadores em empresas.

A nível mundial, o volume de negócios do grupo Adecco cresceu 6 por cento, para 18,3 mil milhões de euros em 2004, face ao ano anterior.

O lucro da Adecco, líder mundial em recursos humanos, aumentou 37 por cento, para 453 milhões de euros.

Os resultados operacionais do grupo, registado na Suíça, subiram 16 por cento, para 614 milhões de euros.

PUB