Voo com destino a Londres cancelado no aeroporto da Madeira
Santa Cruz, 23 nov (Lusa) -- O voo da TAP que deveria sair às 18:20 de hoje do aeroporto da Madeira com destino a Londres foi cancelado devido à greve geral, disse à agência Lusa fonte da transportadora aérea nacional.
"Esse voo foi, de facto, cancelado porque o avião só sairia por horário amanhã [quinta-feira] de manhã de Londres, pelo que chegaria a Portugal em período de greve", explicou à agência Lusa o porta-voz da TAP, António Monteiro.
António Monteiro adiantou que os passageiros, cujo número não adiantou, "foram contactados e colocados em voos fora do período de greve".
Entretanto, o presidente do conselho de administração da ANAM - Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira, Duarte Ferreira, acrescentou que os voos de quinta-feira "estão todos cancelados, com exceção dos que foram declarados como serviços mínimos".
"Vamos ter duas chegadas e duas partidas, tínhamos previsto 24 chegadas e 24 partidas de aviões", afirmou Duarte Ferreira, que estimou o número de passageiros nestes voos "entre os seis a sete mil".
O responsável ressalvou que "alguns dos voos previstos para quinta-feira foram antecipados para hoje e outros adiados para sexta-feira".
Na quinta-feira "temos uma chegada e partida de Lisboa e outra chegada e partida de Porto Santo", declarou o presidente da ANAM.
A greve geral que a UGT e a CGTP marcaram para 24 de novembro é a segunda conjunta das duas centrais sindicais e foi marcada após o Governo, de coligação PSD/CDS-PP, ter anunciado novas medidas de austeridade.