Voos entre Bragança e Paris a partir de Julho para servir emigrantes

A companhia de aviação Aerocondor vai realizar a partir da última semana de Julho dois voos semanais entre Bragança e Paris para servir a comunidade emigrante, revelou hoje à Agência Lusa fonte da empresa.

Agência LUSA /

De acordo com a Aerocondor Transportes Aéreos (ATE), os voos entre Bragança e o aeroporto de Orly, via Agen, pretendem satisfazer as "frequentes solicitações" da comunidade emigrante residente em França oriunda da zona de Trás-os-Montes.

A mesma fonte explicou que o início dos voos está previsto para a última semana de Julho e durante um mês a companhia vai operar entre as duas cidades em regime experimental.

"Se os resultados desta iniciativa forem positivos a ATE pretende efectuar os voos com carácter quinzenal ou mesmo semanal se assim se justificar", adiantou.

Mas para que o projecto se torne uma realidade é necessário - segundo a Aerocondor - que os trabalhos de ampliação da pista, que neste momento estão a realizar-se na pista de Bragança, estejam concluídos e que esteja devidamente certificada para receber uma aeronave com estas características.

A ATE pretende voar para Paris às segundas e sextas-feiras num avião com capacidade para 48 passageiros.

Criada em 1951, a ATE é uma companhia que aluga aviões e efectua voos regulares entre Lisboa e Trás-os-Montes (Vila Real e Bragança).


PUB