Wal-Mart vai criar 10 mil empregos nos EUA
Nova Iorque, 17 jan (Lusa) - O grupo norte-americano de distribuição Wal-Mart anunciou hoje que quer criar mais 10 mil empregos nos Estados Unidos em 2017, dias antes da investidura de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
Os novos empregos serão criados em novos supermercados ou nos que estão a ser renovados e vão ser aumentados e também em serviços de vendas `online`, uma prioridade da Wal-Mart para contrariar a subida da grande rival Amazon.
Em 2017, a Wal-Mart prevê abrir 59 novos supermercados nos Estados Unidos, num investimento de 6,8 mil milhões de dólares, sendo o primeiro empregador privado do país, com 1,5 milhões de funcionários.
O grupo, que está presente em 28 países e tem 11.593 supermercados, junta-se a outras grandes empresas que anunciaram nos últimos dias mais investimento e a criação de novos empregos nos Estados Unidos, depois da vitória nas presidenciais de Trump, que prometeu criar mais emprego e tem vindo a pressionar os grandes grupos norte-americanos nesse sentido.
A Amazon, que emprega 180 mil pessoas nos Estados Unidos, anunciou na semana passada a criação de 100 mil postos de trabalho adicionais nos próximos 18 meses.