Wall Street fecha em alta com e segundo recorde consecutivo do Dow Jones
A bolsa nova-iorquina fechou hoje em alta, a prosseguir a recuperação iniciada na sexta-feira, no início de uma semana cheia de indicadores macroeconómicos.
Os resultados da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,04%, para um novo máximo, nos 50.135,87 pontos, o alargado S&P500 ganhou 0,47% e o tecnológico Nasdaq avançou 0,90%.
"A recuperação iniciada na sexta-feira prosseguiu hoje (...) depois de a tecnologia ter estado em recuo durante algumas semanas", observou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, em declarações à AFP.
A recuperação bolsista acontece depois de três sessões consecutivas em franca baixa, alimentada pela publicação de resultados trimestrais de conglomerados tecnológicos e pelo anúncio de planos de investimentos que continuam em níveis extraordinários.
"Algumas inquietações foram algo exageradas nas cotações bolsistas", estima Art Hogan. "E estamos a procurar recuperar parte das perdas".
Os analistas da Briefing.com, por seu lado, especificam que "as megacapitalizações e as ações de alto rendimento" beneficiaram particularmente do movimento altista de hoje.
Entre as tecnológicas, a Nvidia ganhou 2,50%, a Microsoft 3,13%, a Oracle 9,64% e a AMD 3,63%.
A partir de terça-feira, os investidores vão dar atenção às estatísticas macroeconómicas que vão ser divulgadas, como as vendas do comércio retalhista relativas a dezembro.
Vão ser também divulgados os números oficiais do emprego para janeiro e o índice de preços no consumidor, respetivamente na quarta e sexta-feira.
"Vamos conhecer dois dos dados mensais mais importantes na mesma semana, o que é raro", salientou Art Hogan.
O analista espera que o relatório do emprego "mostre alguns sinais de fraqueza".