ZERO apresenta queixa a Bruxelas por empreendimento turístico na zona de Sesimbra

A associação ambientalista Zero vai avançar com uma nova queixa junto da Comissão Europeia. Em causa, a aprovação de um empreendimento turístico na zona de Sesimbra, no distrito de Setúbal. O projeto fica localizado numa zona protegida da Arrábida/Espichel.

Antena 1 /

Foto: Facebook Câmara Municipal de Sesimbra

Mas o ambientalista José Paulo Martins diz que a área mais parece uma zona de construção do que de conservação, porque já existem quatro projetos para um local onde não deveria haver qualquer intervenção.

Trata-se de uma zona de pinheiros, dunas, áreas agrícolas, aves, morcegos e muitos animais e plantas que podem ser ameaçados pela pressão humana.

José Paulo Martins, da Zero, critica a gestão desta área protegida do concelho de Sesimbra, que devia ser assegurada pelas entidades, de forma a proteger a natureza.

Terminou na passada segunda-feira, a consulta pública do estudo de impacto ambiental do empreendimento turístico Reserva Idiluz, a sudoeste da aldeia do Meco, e agora está nas mãos da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo aprovar o projeto. Será o quarto numa zona que faz parte da Rede Natura 2000, entre a aldeia do Meco e o Cabo Espichel.
PUB