Silva Pereira acusa Eduardo Catroga de "falsidades históricas"

por Susana Barros

Foto: Antena 1

Uma intervenção cheia de falsidades históricas, acusa Pedro Silva Pereira em resposta à carta de Eduardo Catroga.

"Só podia ser o Governo em funções" a chamar os credores, mesmo sendo demissionário. A "verdadeira questão", afirma Silva Pereira, está em saber quem é que tornou a vinda da troika "inevitável".

É nesse sentido que o PSD é diretmente responsável ao rejeitar no Parlamento o PEC IV, no auge da crise das dívidas soberanas. Entre aspas, a ilustrar a acusação, uma frase de Passos Coelho no Jornal de Noticias de 2011 que diz " a troika veio a nosso pedido".
 
Silva Pereira cita tambem várias frases de Catroga nos jornais dessa altura para concluir que o antigo ministro social-democrata é "a pior pessoa do mundo" para relativizar agora a influência do PSD nas negociações do Memorando.

Cinco cartas do partido de Passos e frases como "quem apresentou à troika a estratégia de consolidação orçamental fomos nós" são, no entender do eurodeputado socialista, provas escritas e irrefutáveis da participação ativa do PSD no processo negocial.
 
Pedro Silva Pereira, que entende a carta de Eduardo Catroga como uma tentativa desesperada de inverter a derrota de Passos Coelho no debate com Costa, considera ainda patético que o social-democrata pretenda negar a opção do Governo de ir além da troika na austeridade
 
pub