Entrevista a André Silva

| Entrevistas
Entrevista a André Silva

Foto: Antena1

É preciso fazer um debate em torno de regras mais apertadas para impedir a nomeação de familiares diretos para o Governo.

São precisas regras mais apertadas para pôr cobro às nomeações de familiares no governo defende o deputado do PAN – Pessoas, Animais, Natureza. Em Entrevista à editora de Política da Antena1, André Silva diz que o problema não vem de agora e critica a posição de António Costa e de Rui Rio.

A meses de terminar a legislatura que marcou a estreia do PAN no parlamento, André Silva - que ajudou a fazer cair o governo de Passos Coelho - não poupa nos elogios à atual solução governativa que, diz, obriga a uma maior capacidade de negociação e diálogo.

De olhos postos no futuro o PAN não fecha a porta a um entendimento quer com PS quer com PSD. ”Tudo depende de como o PSD se apresente a eleições”, diz.

Sobre as europeias, o deputado do PAN, diz que é preciso uma voz portuguesa a defender a ecologia.

André Silva quis desmentir, nesta entrevista à Antena 1, que o partido alinhe com a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) para acabar com os animais nos provérbios. André Silva considera que deve haver a liberdade de, com humor, “dar novas roupagens aos provérbios”.

O PAN – Pessoas, Animais, Natureza - não assume o objetivo de ter mais um deputado no parlamento, o objetivo, diz André Silva é ter mais voz no parlamento.


Pode ver aqui a entrevista na íntegra de Natália Carvalho a André Silva:




Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.