Entrevista a Heloísa Apolónia

| Entrevistas
Entrevista a Heloísa Apolónia

Foto: Antena1

O PAN é uma partido animalista que foi buscar muita da agenda dos Verdes.


O PAN foi buscar muito da agenda dos verdes, mas falta-lhe a vertente social, diz Heloísa Apolónia, deputada do PEV, que acrescenta: “ser-se ecologista é ser-se de esquerda, ser-se indefinido, em política, não é grande coisa.”

Sobre as relações familiares no Governo, Heloísa Apolónia tem dúvidas que se consiga legislar sobre a matéria e explica: “há amizades que valem mais que uma relação familiar, quem estabelece o limite?” É usar o bom senso, diz a deputada do PEV nesta entrevista à Antena1.

O Aeroporto no Montijo “é uma teimosia aberrante! O governo tomou a decisão sem a avaliação de impacte ambiental e isso é subverter o sistema. Há anos que há muitos interesses em jogo e apenas quando existir um estudo isento sobre a matéria, se pode tomar uma decisão, diz.

Sobre a Barragem do Fridão, cuja construção que tem que ser decidida até quinta-feira no parlamento, os Verdes confiam que o governo vai mesmo suspender esta construção porque é uma “aberração do ponto de vista ambiental”. Heloísa Apolónia não vê razão para pagamento de indemnização à EDP.

Heloísa Apolónia, o rosto dos Verdes há 28 anos no parlamento, ainda não decidiu se se recandidata nas próximas legislativas.


Pode ver aqui na íntegra esta entrevista de Heloísa à jornalista Natália Carvalho:




A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.