Especiais
Acordo de cessar-fogo em vigor
Às 5h00, hora portuguesa, entrou em vigor o cessar-fogo. Isso mesmo foi garantido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, numa publicação no Truth Social.
"O cessar-fogo está em vigor”, disse, acrescentando “por favor, não o violem!”.
Nem o Irão nem Israel confirmaram oficialmente o acordo anunciado anteriormente por Trump para encerrar o conflito.
O líder americano tinha dito que o cessar-fogo seria um processo gradual de 24 horas, com início por volta das 04h00 GMT (05h00, hora portuguesa) de terça-feira, com o Irão interrompendo unilateralmente todas as operações. Israel faria o mesmo 12 horas depois.
"Israel & Irão contactaram-me, quase em simultâneo, e disseram, `PAZ`. Soube que a altura era `AGORA`. O Mundo e o Médio Oriente são os verdadeiros VENCEDORES! Ambas as nações irão ver um tremendo AMOR, PAZ E PROSPERIDADE nos seus futuros. Têm tanto a ganhar, e ainda assim, tanto a perder se se afastarem do caminho da RETIDÃO & VERDADE. O futuro para Israel & Irão é ILIMITADO & cheio de grandes promessas. DEUS VOS ABENÇOE A AMBOS!", escreveu logo a seguir Donald Trump, depois de anunciar o cessar-fogo.
O exército israelita baixou esta manhã o nível de alerta em todo o país, depois de o Irão ter disparado vários mísseis durante a madrugada, matando quatro pessoas, segundo informação oficial.
A população israelita foi autorizada a abandonar os abrigos.
A população israelita foi autorizada a abandonar os abrigos.