Ansião tem mais de uma centena de pessoas realojadas

Ansião tem mais de uma centena de pessoas realojadas

RTP /

Em Ansião, mais de uma centena de pessoas foram realojadas no município.

"Temos mais de uma centena de pessoas realojadas, fora as que não nos foram comunicadas, porque estão com familiares e amigos ou vizinhos. Temos pessoas em IPSS [Instituições Particulares de Solidariedade Social] e no quartel dos Bombeiros", indicou o presidente da Câmara de Ansião, Jorge Cancelinha, em declarações à agência Lusa.

O autarca precisou que no quartel dos bombeiros estão sobretudo cidadãos que precisam de aparelhos de suporte ou auxílio ao sono ou de terapia de oxigénio que carecem de energia elétrica estável para o seu bom funcionamento.

"Há muita gente a dormir em casa por resistência, mesmo a chover lá dentro, mas estamos a monitorizar constantemente, até porque esta noite foi bastante agressiva e estamos a fazer essa avaliação", referiu.

No município ainda faltava restabelecer 35 por cento da rede elétrica, o equivalente a mais de 2.500 residências, segundo indicou o autarca. 

Outras 65 por cento estão a ser alimentadas a geradores, "ou seja, soluções provisórias que não permitem ter grande estabilidade energética", acrescentou Jorge Cancelinha.



PUB