Ataques de Israel visam sabotar as negociações nucleares com o Irão

RTP /

O presidente turco, Tayyip Erdogan, afirmou este sábado que os ataques de Israel ao Irão, antes de uma nova ronda de conversações nucleares com os Estados Unidos, visavam sabotar as negociações e mostraram que Israel não queria resolver os problemas através da diplomacia.

Durante a reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Organização de Cooperação Islâmica, em Istambul, Recep Tayyip Erdoğan instou os países com influência sobre Israel a não darem ouvidos ao seu "veneno" e a procurarem uma solução para os conflitos através do diálogo, sem permitir um conflito mais alargado.

Erdoğan apelou também aos países muçulmanos para que aumentem os seus esforços no sentido de impor medidas punitivas contra Israel com base no direito internacional e nas resoluções das Nações Unidas.
PUB