Avião da Força Aérea em missão de vigilância

RTP /

A Força Aérea Portuguesa adianta, em comunicado, que "um avião P-3C CUP+ da Esquadra 601 - Lobos realizou, no passado sábado, dia 16 de agosto, uma missão de vigilância no âmbito do Plano Hefesto II". Foram sobrevoadas, neste âmbito, as regiões da Lousã, Arganil, Alvoco das Várzeas, Aguincho, Noroeste de Sabugal, Barracal e Lomba, Monte Margarida, Gouveia e Freixelas, Alvite; Longroiva e Meda, Freixo de Espada à Cinta, Mazouco, Estevais e Vale de Cerdeira.

"Este plano, de apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), tem como principal missão garantir uma vigilância ativa e dar apoio pós-rescaldo à Proteção Civil no combate aos incêndios rurais", lê-se no mesmo comunicado.

"Estas missões revestem-se de importância no sentido em que permitem auxiliar as forças que se encontram no chão a atuar com maior rapidez e maior precisão no combate aos incêndios", sublinha o ramo das Forças Armadas.

"A missão do P-3C CUP+ totalizou mais de quatro horas de voo e contou com um analista da ANEPC a bordo da aeronave", conclui a Força Aérea.
PUB