BE afirma que reforma laboral é "profundamente errada e deve ser rejeitada"

BE afirma que reforma laboral é "profundamente errada e deve ser rejeitada"

RTP /

Num contexto em que os preços aumentam, o Bloco de Esquerda acusa o primeiro-ministro de se recusar a "tomar qualquer medida eficaz para conter o aumento do custo de vida".

Fabian Figueiredo afirmou ainda que na proposta da reforma laboral não há nenhuma medida em que conste o aumento de salários. Por outro lado, encontram-se pontos sobre o "banco de horas que tira dinheiro" aos trabalhadores, o "alargamento da precariedade, a desproteção dos trabalhadores independentes e a asfixia da contratação coletiva".

"Não se encontram soluções para a vida de quem trabalha", afirmou, questionando o primeiro-ministro que tipo de investimento queria estando a desvalorizar os salários dos portugueses.

"Esta reforma é profundamente errada e deve ser rejeitada", declarou ainda.

Luís Montenegro, por sua vez, culpou os Governos socialistas de terem diminuído o poder de compra e a disponibilidade financeira das famílias. O primeiro-ministro alegou ainda que, a reforma que o BE apoia, aumenta a taxa de desemprego entre os jovens assim com a precariedade.

"Eu acho que os jovens merecem muito mais" do que a agenda do Trabalho Digno, salientou Montenegro.
PUB