Especiais
Biden vai a Israel na quarta-feira
O presidente norte-americano vai realizar, na próxima quarta-feira, uma visita de alto risco a Israel, para mostrar o apoio à guerra contra o Hamas, depois de Washington ter informado que o primeiro-ministro israelita, Benjamim Netanyahu iria permitir que o apoio humanitário chegasse a Gaza.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, anunciou a visita de Biden no final de horas de negociações com Netanyahu, nas quais revelou que o primeiro-ministro israelita tinha concordado em desenvolver um plano para levar ajuda humanitária aos civis de Gaza.
“O presidente ouvirá de Israel o que precisa para defender o seu povo enquanto continuamos a trabalhar com o Congresso para satisfazer essas necessidades”, disse Blinken.
Biden também gostaria de “ouvir de Israel como conduzirá as suas operações de uma forma que minimize as baixas civis e permita que a assistência humanitária chegue aos civis em Gaza de uma forma que não beneficie o Hamas”.
Depois de visitar Israel, Biden viajará para a Jordânia para se encontrar com o rei Abdullah, o presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse o porta-voz de segurança nacional dos EUA, John Kirby.