Em direto
50 anos da Constituição da República. Parlamento assinala data com sessão solene

Blinken vai participar na reunião do G7 em Itália

Blinken vai participar na reunião do G7 em Itália

RTP /

O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, vai a Itália para participar numa reunião do G7 que decorre na próxima semana, avançou o Departamento de Estado.

Os líderes do G7 reiteraram no sábado o compromisso de continuar a impor severas medidas à Rússia devido à invasão da Ucrânia, nomeadamente sanções ou controlos de exportação. Prometeram ainda apoiar Kiev durante o tempo que for necessário.

O Departamento de Estado disse que Blinken iria discutir questões que incluem "conflitos no Médio Oriente, a guerra da Rússia contra a Ucrânia, a segurança do Indo-Pacífico e as crises em curso no Haiti e no Sudão" no encontro em Itália.

A Itália detém este ano a presidência rotativa do G7, grupo que inclui também os Estados Unidos, o Canadá, o Japão, a França, a Alemanha e o Reino Unido.
PUB