Especiais
Carneiro considera que "pessoas têm legitimidade para mostrar a sua indignação"
José Luís Carneiro afirmou esta manhã, sobre as manifestações em Lisboa e Porto, que “as pessoas têm legitimidade para mostrar a sua indignação”, com “respeito pela lei e pelo Estado de Direito democrático”.
“Todos têm o direito a poder manifestar-se. É um direito fundamental que nós conquistámos com o 25 de Abril”, frisou, alertando que esse direito “deve ser feito em termos que respeitem a legalidade democrática”.
O secretário-geral do PS vincou ainda que “uma lei das rendas que estabelece como renda moderada 2.300 euros é a demonstração de que o Governo e a AD estão fora da realidade de vida das pessoas”.
O líder socialista quer, por isso, que o Governo deixe cair a lei das rendas, que classificou de “desumana” e “injusta”.
“Mais grave é também termos tido o Chega a viabilizar essa lei das rendas”, afirmou, acrescentando que o PS quer uma garantia pública para dinamizar o mercado de arrendamento.
“Continuaremos a estar do lado das soluções que servem o nosso país”, acrescentou.