Chega acusa TC de "deixar de servir o seu povo"

RTP /

Cristina Rodrigues, do Chega, defendeu no Parlamento que "o Tribunal Constitucional, aparentemente, não conhece o seu lugar".

Falando no lugar de André Ventura, que está ausente na sessão desta terça-feira, a deputada afirmou que o TC decidiu conscientemente "preterir os direitos dos portugueses em relação àqueles que não têm ainda qualquer vínculo com o nosso Estado".

"É um tribunal que deixou de servir o seu povo", acusou, acrescentando que os juízes "não foram eleitos" e atacaram a democracia e a separação de poderes.

Cristina Rodrigues considerou "suficiente" o texto final da lei de estrangeiros, com as alterações propostas por PSD/CDS, mas avisou que o seu partido quer ir mais longe em matéria de imigração.

A deputada assegurou que o seu partido “rejeitará todas as propostas que pretendam facilitar a entrada em Portugal ou promover a subsidiodependência”.

“Saudamos o Governo por termos conseguido apertar algumas das normas previstas inicialmente e por reconhecer que há abusos na atribuição de apoios sociais que devem ser combatidos”, acrescentou.


PUB