EM DIRETO
Primeiro-ministro apresenta linhas gerais do PTRR

Chega fala num conjunto de "ideias vazias"

Chega fala num conjunto de "ideias vazias"

RTP /

André Ventura reagiu à apresentação das linhas gerais do PTRR, dizendo que ontem, no debate quinzenal no Parlamento, o primeiro-ministro lhe transmitiu que “as coisas não tinham corrido assim tão mal” na gestão da crise desencadeada pelo mau tempo e que “não devíamos fazer política a mandar larachas para o ar”.

“Pois foi isso que aconteceu hoje”, declarou o líder do Chega. “Nós hoje o que tivemos foi um Governo e um primeiro-ministro que atiraram para o ar um conjunto de metas, de programas e de ideias vazias que não geraram nenhuma ligação ao sofrimento que as pessoas tiveram e estão a ter”.

“Portugal passou por uma das piores devastações da sua história”, frisou. “Perante isto, era exigível um Governo que respondesse rapidamente, de forma clara e desse às pessoas a certeza que não iriamos repetir o que tivemos nos últimos anos”.

Na opinião de André Ventura, “não há uma ideia fundamental que possa ser concretizada” entre as apresentadas por Luís Montenegro.

“Isto, só por si, é grave demais. Significa que o primeiro-ministro não percebeu o sofrimento dos seus cidadãos”, acrescentou, criticando ainda a “falta de calendarização absoluta”.
PUB