Coimbra. Terminou reunião com a ministra, agricultores aceitam novo encontro para a semana

por RTP

Foram aceites algumas das reivindicações dos agricultores reunidos em Coimbra. A RTP acompanhou em direto a sua comunicação aos manifestantes.

 
A repórter Paula Costa, com imagem de Paulo Oliveira, confirmou depois que foi aceite pelos manifestantes uma reunião com a ministra na próxima semana.

Uma delegação de seis agricultores, em representação dos manifestantes, participou na reunião por videoconferência desta sexta-feira, que se prolongou por mais de duas horas e meia, com a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, que se comprometeu com o avanço da construção da barragem de Girabolhos em Seia (distrito da Guarda).

A governante também acedeu a discutir no terreno questões específicas como as culturas do milho e do arroz no Baixo Mondego, aquando da sua deslocação à região, na próxima semana, em dia a anunciar.

João Grilo, porta-voz do movimento de agricultores e que participou na reunião, disse que, segundo a ministra, Portugal, tal como França, também pretende a revisão do acordo da União Europeia com o Mercosul, questão que faz igualmente parte do caderno reivindicativo dos agricultores.

Com Lusa
pub