Cruz Vermelha e ONU preocupadas com operação israelita em hospital de Gaza

RTP /

A Cruz Vermelha e as Nações Unidas manifestaram-se extremamente preocupadas com a operação militar do exército israelita no hospital Al-Shifa, o maior de Gaza.

“Estou horrorizado com os relatos dos ataques militares ao hospital Al-Shifa, em Gaza”, declarou o subsecretário da ONU para os Assuntos Humanitários, Martin Griffiths, na rede social X (antigo Twitter).

“A proteção dos recém-nascidos, dos pacientes, do pessoal médico e de todos os civis deve ter prioridade sobre todas as outras preocupações”, insistiu Griffiths, em reação ao ataque militar israelita ao hospital Al-Shifa. “Os hospitais não são campos de batalha”.



O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), bem como o responsável da Organização Mundial da Saúde (OMS), disseram estar “extremamente preocupados” com o impacto dos combates sobre a equipa médica, os pacientes e os civis que encontraram refúgio no hospital.

O CICV recordou que “os pacientes, o pessoal médico e os civis devem ser protegidos em todos os momentos”, sublinhando que está em contacto “com as autoridades envolvidas”.

C/Lusa
PUB