Última Hora
Regime iraniano decreta 40 dias de luto pela morte de Ali Khamenei

Dois navios atacados no Estreito de Ormuz

Dois navios atacados no Estreito de Ormuz

RTP /

Dois navios foram atacados no domingo, ao largo da costa dos Emirados Árabes Unidos e de Omã, no Estreito de Ormuz, informaram as agências de segurança marítima, no segundo dia de ataques iranianos no Golfo em retaliação pelo ataque conjunto dos EUA e de Israel ao Irão.

O primeiro navio, ao largo da costa de Omã, foi atingido "por um projétil desconhecido acima da linha de água", informou a agência britânica de segurança marítima UKMTO.

Num incidente separado, outro "navio foi atingido por um projétil desconhecido", disse a UKMTO, enquanto a empresa de segurança marítima Vanguard Tech afirmou que estava localizado "a cerca de 17 milhas náuticas a noroeste de Mina Saqr, Emirados Árabes Unidos".
PUB