Dois rockets israelitas caíram perto do hospital al-Quds em Gaza

RTP /

O Crescente Vermelho Palestiniano afirmou que dois rockets israelitas caíram durante a noite a cerca de 50 metros do hospital al-Quds na cidade de Gaza.

A organização já tinha lançado anteriormente um apelo urgente às organizações internacionais de ajuda humanitária, afirmando que o hospital ficaria sem combustível no prazo de 48 horas, o que significaria que "o equipamento salva-vidas, as incubadoras neonatais e as unidades de cuidados intensivos deixariam de funcionar".

O hospital também abrigava 14 mil pessoas deslocadas devido aos ataques aéreos israelitas e às ordens de evacuação.

“Os hospitais, incluindo o al-Quds, foram "continuamente bombardeados" durante a última semana, com ataques a 50 metros de distância”, avança o Crescente Vermelho Palestiniano na rede X.
“Pelo menos 60 funcionários do hospital, pacientes e pessoas deslocadas foram feridos nos ataques, enquanto os edifícios do hospital e as ambulâncias também sofreram danos significativos".

O comunicado prossegue: “A crise humanitária em Gaza e na região norte está a piorar de dia para dia devido ao aumento da intensidade dos ataques militares e dos ataques aéreos das forças de ocupação israelitas”

“A situação é exacerbada pelos ataques contínuos e indiscriminados que visam e destroem habitações, infraestruturas e instalações públicas”.
PUB