"Flotilha de Gaza". Dois ativistas apresentam-se perante tribunal israelita

"Flotilha de Gaza". Dois ativistas apresentam-se perante tribunal israelita

RTP / Adicionar como fonte informativa

Os dois ativistas, um espanhol e um brasileiro, da "Flotilha de Gaza", detidos por Israel ao largo da costa da Grécia, compareceram este domingo perante um tribunal israelita para uma audiência sobre o prolongamento da sua detenção, segundo uma ONG israelita.

O espanhol Saif Abu Keshek e o brasileiro Thiago Avila chegaram de manhã ao tribunal em Ashkelon, cidade costeira onde estão detidos, e a audiência teve início, informou Miriam Azem Adalah, da organização israelita de defesa dos direitos humanos Adalah, à AFP.

"O Estado solicitou uma prorrogação de quatro dias para a sua detenção", acrescentou.

Os advogados da ONG já tinham visitado os dois ativistas na prisão de Shikma.
PUB