EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

FMI, Banco Mundial e Programa Alimentar Mundial da ONU. Guerra está a agravar a insegurança alimentar

FMI, Banco Mundial e Programa Alimentar Mundial da ONU. Guerra está a agravar a insegurança alimentar

RTP /

Os responsáveis ​​do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional e do Programa Alimentar Mundial da ONU alertaram esta quarta-feira que os aumentos acentuados dos preços do petróleo, do gás natural e dos fertilizantes conduzirão inevitavelmente ao aumento dos preços dos alimentos e à insegurança alimentar.

Numa declaração conjunta, os líderes afirmaram que o fardo recairá mais fortemente sobre as populações mais vulneráveis ​​do mundo, particularmente nas economias de baixo rendimento e dependentes de importações.

Disseram que as suas instituições continuarão a acompanhar de perto os desenvolvimentos e a "coordenar o uso de todas as ferramentas disponíveis para apoiar os afetados pela crise".
PUB