Fogo ronda habitações. Autarca de Cascais apela à calma

por RTP

O incêndio deflagrou cerca das 12h30 em zona de mato. Pelas 14h00, estava a ser combatido por 220 bombeiros, apoiados por 58 viaturas e sete meios aéreos.

Ouvido na edição das 14h00 da RTP3, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, deixou uma nota de preocupação, mas apelou também à calma: "Neste momento termos todas as razões para acreditar que não haverá preocupação de maior, embora, enquanto estiver a decorrer o incêndio, devemos estar preocupados e agir em conformidade".

"Está próximo de algumas casas, mas não de grandes aglomerados urbanos. Estão a ser protegidas, naturalmente, essas casas. A situação que se colocava de maior preocupação era se ele evoluía para um equipamento de residência para idosos, mas neste momento está tudo preparado para qualquer eventualidade que possa surgir, nomeadamente a evacuação", prosseguiu.
"Até agora, não houve nenhuma evacuação, mas se vier a ocorrer não hesitaremos em realizá-la", afirmou ainda o autarca, que deixou um apelo às populações para que facilitem o trabalho dos bombeiros.
PUB