GNR detém suspeito de crime de incêndio florestal

RTP /

O Comando Territorial de Aveiro da GNR deteve na quarta-feira, em flagrante, um homem de 72 anos por alegado crime de incêndio florestal no concelho de Vale de Cambra.

"Na sequência de um alerta para a ocorrência de um foco de incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde verificaram que os Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra se encontravam a proceder à extinção das chamas. No decurso das diligências policiais, foi possível identificar e intercetar o suspeito enquanto este procedia à queima de um ninho de vespas situado nas imediações, tendo sido imediatamente detido", lê-se em comunicado da Guarda.

O detido vai ser presente ainda esta quinta-feira ao Tribunal Judicial de Vale de Cambra para aplicação de medidas de coação.

"A Guarda Nacional Republicana recorda que as queimas e queimadas são uma das principais causas de incêndios rurais em Portugal, devendo ser efetuadas em cumprimento rigoroso das normas de segurança e nunca realizadas quando o perigo de incêndio rural é 'muito elevado' ou 'máximo'", sublinha ainda a GNR.
PUB