Há passageiros que esperam na Linha da Azambuja desde as 7h00

Há passageiros que esperam na Linha da Azambuja desde as 7h00

RTP /

A estação de Castanheira do Ribatejo, em Vila Franca de Xira, funciona como um tampão: nenhum comboio avança para Lisboa. Houve inundações que interromperam a circulação entre Alverca e Castanheira.

“Já estou daqui desde as 7 horas e aguardo pelo menos que haja um comboio pelas 10h00”
, contou à Antena 1 a passageira Ana Sanches, em Castanheira do Ribatejo, que trabalha como enfermeira num hospital em Lisboa.

A testar a própria paciência, uma outra passageira referia que apanhou o Interregional por volta das 6h30 no Entroncamento, sendo obrigada a sair em Castanheira por volta das 7h00. Já na segunda-feira teve problemas: inundações na Linha da Azambuja atrasaram a chegada ao trabalho num lar de idosos, entrando às 11h30 e não às 8h00.

Por aqui há um oásis de informação. As pessoas apenas são informadas das supressões pelos altifalantes. Os passageiros aproximam-se do microfone da Antena 1 para se queixarem do estado desta interface: o café está fechado, dois ecrãs da estação não funcionam há semanas e caem pingos de água dentro da estação - chegam a formar-se poças quando não há baldes para suster a água.

Apenas por volta das 10h00 foi anunciado que o comboio Interregional parado na linha em Castanheira regressaria a Tomar. De resto, a circulação nos urbanos apenas se mantém entre Alverca e Alcântara-Terra, em Lisboa.
PUB