Especiais
"Hora da liberdade chegou". Corina Machado diz que Edmundo González deve assumir a presidência da Venezuela
A líder da oposição e Nobel da Paz disse este sábado que Edmundo González, que venceu as eleições em 2024 de acordo com vários observadores internacionais, deve assumir funções como presidente da Venezuela após a deposição de Nicolás Maduro.
"Venezuelanos, chegou a hora da liberdade", escreve María Corina Machado na publicação na rede social X, onde se pode ler o comunicado.
A laureada com o Nobel da Paz adianta que Maduro irá agora enfrentar "a justiça internacional pelos crimes atrozes cometidos contra os venezuelanos e contra cidadãos de muitas outras nações".
"Perante a recusa em aceitar uma saída negociada, o governo dos Estados Unidos cumpriu com a sua promessa de fazer cumprir a lei", vincou.
"Vamo repor a ordem, libertar os presos políticos, construir um país excecional e trazer os nossos filhos de volta para casa", acrescentou María Corina Machado.
"Permanecemos vigilantes, ativos e organizados até que se concretize a transição democrática. Uma transição em que TODOS somos necessários", adianta ainda.