IDF confirmam morte de alto comandante do Hamas durante ataque ao campo de refugiados de Jabaliya

RTP /

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmam que mataram um alto comandante do Hamas, que foi um dos líderes do ataque de 7 de outubro a Israel, durante o ataque desta terça-feira ao campo de refugiados de Jabaliya.

"Há pouco tempo, caças das FDI mataram Ibrahim Biari, o comandante do Batalhão Central Jabalaia do Hamas”, anunciou o porta-voz das IDF, Daniel Hagari, durante uma conferência de imprensa.

O ataque a Jabalaia fez parte “de uma grande operação para combater terroristas e infraestruturas terroristas pertencentes ao Batalhão Central de Jabaliya, que assumiu o controlo de edifícios civis na Faixa de Gaza", esclareceu o Exército, afirmando que para além de Ibrahim Biari, as IDF também eliminaram “vários terroristas” durante o mesmo ataque.

Hagari disse ainda que “o ataque ao edifício onde ele estava levou à destruição de outros edifícios devido à extensa infraestrutura subterrânea”.

Segundo o Ministério da Saúde do Hamas, pelo menos 50 pessoas morreram no ataque israelita ao campo de refugiados no norte da Faixa de Gaza.
PUB