Iniciativa Liberal acusa o PS de deixar o país estagnado

por RTP

A líder parlamentar da Iniciativa Liberal começa o discurso a recordar que "estamos a comemorar os 50 anos do 25 de Abril e a um de assinalarmos os 40 anos do tratado de adesão" à União Europeia.

Mariana Leitão frisa que são dos “dois mais importantes momentos do país, em que se conquistou a Liberdade”.

No entanto, “quando olhamos para o estado do país constatamos a absoluta degradação das condições de vida dos portugueses”. E acusa o PS da situação pois governou durante “21 anos” que deixou o “país estagnado”.

Mariana Leitão elencou de seguida os vários problemas de que acusa o PS entre os quais ter condenado “uma geração ao fracasso”.

Para a líder da bancada parlamentar da Iniciativa Liberal, “o problema do país não são os lucros das empresas, o problema são os prejuízos. O problema do país não são os ricos, o problema é termos tido políticas de esquerda a ditar o rumo do país e a tornar todos cada vez mais pobres”.

“Com o resultado das eleições do passado dia 10 de março, abriu-se um caminho para alterar o estado do país. Uma oportunidade que não pode ser desperdiçada para fazer as reformas necessárias e urgentes para o país, para dar resposta às necessidades das pessoas e as tirar de uma trajetória de empobrecimento e atrair mais investimento estrangeiro”
pub