Israel bombardeou ocidente do Irão

RTP /

As Forças de Defesa de Israel anunciaram a realização de ataques a alvos iranianos no ocidente do país.

Em conferência de imprensa, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), Brigadeiro-General Effie Defrin, afirmou que Israel lançou uma nova série de ataques contra "locais de lançamento e armazenamento de mísseis terra-terra" no oeste do Irão na noite de quarta-feira.

"As aeronaves da Força Aérea estão a sobrevoar locais de lançamento e armazenamento de mísseis terra-terra" e "atacam aqueles que tentam regressar à área para extrair munições de locais previamente atingidos", disse, alertando contra qualquer tentativa de "reconstruir capacidades terroristas nesta área".

Nas últimas 24 horas, o exército bombardeou vários alvos, incluindo um local perto de Teerão, onde centenas de mísseis antitanque foram fabricados ao longo dos anos e transferidos para aliados iranianos como o Hezbollah.

Defrin informou igualmente o bombardeamento de uma fábrica de centrifugadoras e outras instalações de fabrico de mísseis nas proximidades da capital iraniana.

Os caças estão a sobrevoar locais de lançamento e armazenamento de mísseis terra-terra no oeste do Irão e estão preparados para atacar os agentes que se aproximem, afirmou. "A nossa mensagem para eles é clara: se tentarem regressar e restaurar as suas capacidades, serão atacados", alertou.

O porta-voz das FDI enfatizou que, apesar dos bombardeamentos limitados, "não se deve ficar complacente". Afirmou: "O regime iraniano ainda possui capacidades significativas".
PUB