Especiais
Israel divulga imagens de reféns do Hamas a 7 de outubro no hospital al-Shifa
"Revelados". As Forças de Defesa de Israel, IDF na sigla em inglês, publicaram imagens vídeo recuperadas do hospital al-Shifa, que alegadamente mostram a chegada de reféns nas mãos do Hamas a 7 de outubro "entre as horas de 10h42 e 11h01 da manhã".EXPOSED: This is documentation from Shifa Hospital from the day of the massacre, October 7, 2023, between the hours of 10:42 a.m and 11:01 a.m. in which hostages, a Nepalese civilian and a Thai civilian, were abducted from Israeli territory are seen surrounded by armed Hamas… pic.twitter.com/a5udjBw4wF
— Israel Defense Forces (@IDF) November 19, 2023
Nelas, afirmam, "reféns, um civil nepalês e um civil tailandês, foram raptados de território israelita, são vistos cercados por terroritss armados do Hamas".
"Um dos reféns está ferido e é levado numa maca hospitalar e o outro está a pé", detalha o texto que acompanha as imagens, publicadas na rede social X, antigo Twitter.
Este foi o segundo vídeo com imagens a comprovar as alegações de Israel, de que o Hamas abusou das instalações do al-Shifa para fins militares, publicado este domingo pelas IDF.
Na divulgação das imagens, o porta-voz das Forças da Defesa de Israel, Daniel Hagari, afirmou que uma soldado israelita, Noa Marciano, que havia sido raptada e levada para a Faixa de Gaza, foi primeiro transportada para um apartamento usado como esconderijo perto do hospital al-Shifa, tendo depois sido levada para o hospital, onde foi assassinada, circunstância confirmada pelo relatório de um patologista.