Lloyd Austin. EUA não tiveram sinais quanto aos planos do Hamas

O secretário da Defesa norte-americano garantiu que os Estados Unidos não tiveram qualquer indício de que o Hamas preparava um ataque contra Israel.

RTP /

Lloyd Austin afirmou também que, se os tivessem, os teriam partilhado com Israel.

"Se tivessemos tais indicações, te-las-íamos partilhado com Israel, mas tanto quanto sei, não tínhamos nada parecido", afirmou Austin em conferência de imprensa após uma reunião dos ministros de Defesa da NATO, em Bruxelas.

Austin referiu ainda que a Administração Biden não fez qualquer exigência nem impôs condições a Israel quanto ao auxílio militar enviado.

"Não impusemos nenhuma condição â utilização dos nossos equipamentos. Trata-se de um exército profissional comandado por uma hierarquia de comando profissional. Esperamos que façam as coisas da forma correcta na implementação da sua campanha", declarou o secretario da Defesa norte-americano.

O primeiro avião carregado com municções oriundas dos Estados Unidos aterrou em Israel na quarta-feira.

O maior porta-aviões dos EUA foi enviado para a região do Mediterrânio e o presidente Joe Biden adimitiu enviar um outro se necessário.
PUB