"Maduro é o único presidente". Vice-presidente da Venezuela fala ao país

RTP /

Delcy Rodriguez afirmou que Nicolás Maduro "é o único e legítimo presidente da Venezuela". A número dois no Governo venezuelano declarou ainda que o líder do país foi raptado.

Delcy Rodríguez rejeitou qualquer colaboração com Washington e reafirmou que Nicolás Maduro é o único presidente legítimo da Venezuela. Em declarações ao país, acusou os EUA de uma invasão com fins de “mudança de regime”.

"Estamos prontos para defender a Venezuela", acrescentou a vice-presidente venezuelana, que exigiu que o presidente seja devolvido ao país e que sejam respeitadas as regras e a soberania venezuelana.

“Se há algo que o povo venezuelano tem claro, é que nunca mais seremos escravos, nunca mais seremos colónia de nenhum império, seja ele qual for”, afirmou.
Delcy Rodriguez contrariou as declarações norte-americanas e negou que houvesse qualquer acordo para que fosse ela a assumir a liderança da Venezuela.

E repetiu: "só há um presidente e um Governo legítimo que agora está decapitado".

No mesmo discurso, Rodríguez acusou os EUA de terem levado a cabo uma “agressão militar sem precedentes” e sublinhou as verdadeiras intenções de Washington.

“Com esta invasão, caíram as máscaras, revelando um único objetivo: a mudança de regime na Venezuela. Esta mudança permitiria ainda a apropriação dos nossos recursos energéticos, minerais e naturais. Este é o verdadeiro objetivo, e o mundo tem de saber disso.”

Delcy Rodríguez declarou que Maduro é o único líder legítimo do país: “Exigimos o regresso do presidente Maduro. Ele é o único presidente da Venezuela.”
PUB