Mariana Mortágua considera que "há muito por apurar"

RTP /

Numa reação à operação “Influencer”, a coordenadora do Bloco de Esquerda afirma que o partido não ignora os factos conhecidos, mas frisa que “há muito por apurar”.

“A mensagem que deixamos é simples. A esquerda não é isto. Há em Portugal uma esquerda de confiança que sempre se debateu contra a corrupção e a promiscuidade entre a política e os negócios”.
Mariana Mortágua recorda que nos últimos anos o partido fiscalizou e “denunciou atuações dos intervenientes em diversas ocasiões”. E deu vários exemplos, como os negócios do lítio e do hidrogénio.

“Num país envergonhado com o que está a assistir. A nossa palavra é de esperança. O Bloco está pronto para apresentar uma alternativa e responder por soluções urgentes para aquilo que verdadeiramente importa. O que verdadeiramente importa é um salário e uma pensão que já não pagam o básico”, realçou.

Na coordenadora do BE acrescentou que o partido, “não quer um país a fingir, baseado no turismo e nas redes clientelares. Só a nossa força pode parar os negócios de favores”.
PUB