Em direto
Os danos e a evolução do estado do tempo

Montenegro anuncia PTRR português e aumento de apoios para mil milhões de euros

Montenegro anuncia PTRR português e aumento de apoios para mil milhões de euros

RTP /

"Ninguém será esquecido", garantiu o primeiro-ministro, ao anunciar um PRR específico para todo o país e o aumento dos créditos de apoio às empresas de 500 mil para mil milhões de euros, medidas decididas no Conselho de Ministros desta quinta-feira.
“Nós teremos um PTRR, um Programa de Recuperação e Resiliência exclusivamente português para podermos sair desta sucessão de intempéries mais fortes, mais resilientes, recuperados socialmente, recuperados do ponto de vista da dinâmica económica”, explicou Luís Montenegro.

Segundo o chefe de Governo, "ainda não é o dia para poder anunciar ao país exatamente o plano que temos em mente para os próximos anos em Portugal”.

“Mas eu posso já avançar que hoje tivemos uma reflexão já muito aprofundada no Conselho de Ministros e dei orientações a todos os ministérios para projetarmos um grande programa de recuperação e resiliência para Portugal, para podermos chegar a todo o território", assegurou.
PUB